Sunday, April 09, 2006

GAY NA ESCOLA

A escola é um ambiente onde nós, jovens, passamos boa parte do dia, o que significa que pra nós é um lugar importantíssimo. Ainda mais pro pessoal do esquema ‘escola-clube-televisão’, né? É preciso priorizar: ser você mesmo e curtir os benefícios que isto trará, ou fingir que é o que não é em prol do social [ou dependendo do lugar, da segurança, hehe] ?

Eu escolho ambos: ser gay em prol do social. É possível, perfeitamente. Acima da sua homossexualidade, está o seu caráter, seu estilo, sua honestinade, sua sinceridade, seu companheirismo. Isto não quer dizer que você precisa sair pichando as paredes do colégio abrindo sua sexualidade pra todos. Só quer dizer que você não precisa ficar se passando por alguma coisa que não é. Resumindo: não ficar falando que fulana é gostosa sem nem mesmo ter consciência do que isto quer dizer, não fingir que curte sair pra ‘balada hétero’, não falar que ta namorando a menininha da tua rua que ninguém conhece.

Se você está numa escola particular a coisa é, na minha opinião, um pouco melhor. Talvez porque você paga por um serviço que preste, ou talvez porque o pessoal é mais esclarecido neste sentido. O fato é que mesmo quando é fácil, é complicado. Hehehe. Justamente: sempre tem-se uma barreira ou outra pra ser vencida. Mas sabe que é legal, né? Ter desafios, ter obstáculos pra ultrapassar, e tal. De verdade: engrandece a gente.

E pode crer: é bacana toda esta mística de ‘será que ele é gay? Gosta de mim?’. Eu já passei [e passo] por isto, e lembro com carinho das vezes que gostei de um ou outro colega. Tinha 16 anos, sei muito bem como é.

‘Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo’

No comments: