Sunday, April 09, 2006

Quando contar?

Quando contar? Este é um assunto delicado, onde não existe fórmula secreta. O que conta nesta hora é o seu bom senso. Contar a coisa errada, numa hora errada, ou pra um amigo errado, pode ser fatal. Por outro lado, se tudo der certo, você pode ganhar um super-amigo.
Amizades são relações complicadas. Nas amizades, não se tem um vínculo obrigatório (como o familiar). Isto tem dois pontos: ao mesmo tempo que um amigo pode te dar uma opinião sincera, e pouco tendenciosa, sobre um assunto delicado, ele também pode sair por aí contando o tal assunto...
Isso implica em quê? Cautela. Você tem que saber pra quem está contando, e o quê está contando. Não se pode tratar de um assunto delicado, e sigiloso, com alguém não-confiável, ou que não se tem um laço estreito. Portanto, vá com calma.
Em contrapartida, seja verdadeiro sempre. Em se tratando da sua sexualidade, ela não diz respeito a ninguém. Mas você tem de ser autêntico. Não fale coisas com as quais você não concorda, não diga que é o que você não é. Isto além de muito chato, pode te complicar depois. Acima de tudo, não deixe de fazer e manter amizades, sempre. No trabalho ou na escola, nem que seja alguém pra jogar conversa fora, alguém pra sair pra balada, ou pra ficar em casa vendo filme e conversando. Desfrute dos amigos, e faça bons amigos.
Acima de tudo: ande com gente que você se identifica, e que se identifica com você. Isto engloba o fato de eles estarem de acordo com a sua sexualidade. Só assim você vai poder estar sempre tranqüilo.

2 comments:

Anonymous said...

a minha forma de agir e de ser é exatamente essa, mas tenho um problema. Tenho um amigo mais velho que eu, além do mais a mãe dele morreu e ele "perdeu o pudor". Quando por exemplo, ele está em uma roda de amigos ou até conhecidos ele não mede o que diz, o que acaba me prejudicando tb, pq não sou de acordo com isso, só que não sei como entrar nesse assunto com ele. podem me ajudar? Desde já agradeço

ABRA SUA MENTE PARA O MUNDO! said...

Acho que se vc falar com ele . As vezes resolve.Faça uma fita ele dando esses vacilos com vc .tavez ele vendo o que esta fazendo ele comece a ver quem nem sempre falar o que se pensa agrada as pessoas .Vc ainda pode ainda estará ajudando seu amigo.Passe esse blog para ele dar uma olhada abraços.